Como funciona?

Por meio da plataforma de ensino online e em parceria com instituições americanas, a Genium disponibiliza a oportunidade de obter um diploma de High School Americano, cursando apenas as disciplinas que complementarão a graduação brasileira.

A conclusão do currículo nacional será acreditada ao programa americano, isentando o estudante de cursar disciplinas em duplicidade. Portanto as disciplinas que ele cursa na grade curricular da IEB Cenecista entrarão no histórico do diploma de High School, juntamente com os componentes americanos. O diploma de High School e o transcript (histórico escolar) são emitidos pela TIVA (The Independent Virtual Academy), escola americana responsável pela emissão de diplomas para alunos americanos e estrangeiros.

Os alunos ainda contam com a possibilidade de fazer outros cursos da FuelEducation/K12, preparatórios de inglês (da Rosetta Stone) e preparatórios para exames exigidos pelas universidades americanas (da PrepWorks).

Como saber sobre a qualidade e reconhecimento deste programa?

Nossos parceiros, cuidadosamente escolhidos por uma equipe de profissionais nos EUA e no Brasil, são: FuelEducation/K12, provedora de conteúdo das disciplinas de High School; Rosetta Stone, provedora de conteúdo dos preparatórios de língua inglesa (ESL - English as a Second Language); PrepWorks, provedora de conteúdo dos preparatórios para exames, e a TIVA, emissora dos diplomas e transcripts.

A K12 é responsável por mais de 250 mil alunos e mais de 1 milhão de cursos por ano. A FuelEd/K12 possui parceria com mais de 2.000 distritos escolares em todos os estados americanos e Distrito Federal.

Com inúmeras premiações, a Rosetta Stone está há mais de 20 anos no mercado, atendendo a mais de 12.000 corporações, entre elas o Exército Americano, e mais de 22.000 instituições de ensino.

Entre outros prêmios, a PrepWorks recebeu a "Eddie Awards 2013/2014/2015", a "Bessie Awards 2013/2014/2015/2016" e a "Tech & Learning Award 2014/2015". Usando tecnologia adaptativa, o curso da PrepWorks adapta-se às necessidades de cada aluno, o que resulta em seu sucesso.

A TIVA, especializada em certificações de cursos online, conta com a acreditação da AdvancED e é este selo no diploma, emitido pela TIVA, que garante a qualidade do ensino e que ele seja reconhecido nos EUA.

Como é o dia a dia de um aluno CNEC High School



1

O aluno recebe um login e senha para acessar o site e entrar em sua conta pessoal, na qual pode acompanhar o seu desenvolvimento em qualquer horário e onde quiser.


2

As aulas podem ser agendadas de acordo com a conveniência do aluno.


3

Existem diversas formas pelas quais o aluno pode entrar em contato com os professores e tirar todas as dúvidas: mensagens de texto, chat online ou Skype®.


4

Ele pode ainda acompanhar diariamente o perfil no Facebook®, que é sempre atualizado com novas atividades e informações importantes, além de servir como um espaço de interação entre estudantes do mundo todo.


O papel dos professores na Genium High School

CNEC High School
  • Ministrar aulas, ao vivo, garantindo os meios para que o aluno avance no curso;
  • Acompanhar individualmente os alunos;
  • Marcar as avaliações dos alunos dando a orientação e o apoio necessário;
  • Iniciar, responder e atender às chamadas de estudantes;
  • Realizar a avaliação final para os alunos que tenham concluído algum curso;
  • Ministrar sessões online e em tempo real com os estudantes;

O curso é a distância.
Como saber se o aluno está cursando de forma adequada?

Nossos parceiros têm uma longa experiência da oferta de Educação a distância para crianças e jovens da Educação Básica. Além do professor da disciplina, o aluno conta com o Learning Coach, responsável por acompanhar o desenvolvimento desse aluno e por auxiliá-lo caso ele esteja enfrentando dificuldades.
Os pais também podem acompanhar o aproveitamento e desenvolvimento do aluno nos cursos por meio de senha pessoal.
Os conteúdos são apresentados de forma interativa e diversificada entre diversos recursos digitais e aulas ao vivo com professor americano ao menos uma vez por semana.
Os alunos passam por variados processos de avaliação desde a resolução de testes, passando pela produção textual, desenvolvimento de projetos e verificação de aprendizagem em conversas agendadas com o professor.

Qual a diferença de outros programas do mesmo tipo?

O aluno da CNEC High School não precisa sair do Brasil para obter o seu diploma americano. Porém ele conta com os mesmos recursos que os alunos que estão cursando nos EUA, inclusive aulas somente com professores certificados, altamente qualificados em suas disciplinas, especializados no ensino a distância e que se encontram nos EUA, portanto sempre por dentro da realidade da educação e sociedade americanas.

O serviço do Guidance Counselor, que normalmente custaria alguns milhares de reais para ser contratado aqui no Brasil, é oferecido como parte integrante do programa da CNEC High School, sem custos adicionais. Por ser totalmente cursado sem sair do Brasil, não há defasagem de conteúdo em relação ao sistema brasileiro de educação.

Nos programas de intercâmbio (High School), o aluno estuda temporariamente em uma High School americana com posterior equivalência no histórico escolar do que foi cursado nos EUA, não necessariamente matérias do sistema brasileiro ou obrigatórias do sistema americano, para a emissão de seu certificado de conclusão do E.M. brasileiro. Já o aluno da CNEC High School recebe o certificado de conclusão do E.M. bem como o Diploma Americano + Transcript.

Havendo necessidade de desenvolver o inglês para cursar as matérias obrigatórias, o aluno da CNEC High School conta com os cursos de ESL (English as a Second Language) sem custo adicional.

O aluno ainda tem grande flexibilidade de horário para as aulas e comunicação com os professores.